Ovos: são bons ou ruins para o colesterol?

Os ovos de galinha são uma fonte acessível de proteínas e outros nutrientes. Eles também são naturalmente ricos em colesterol. Mas os ovos não aumentam os níveis de colesterol da mesma forma que alguns outros alimentos, como aqueles ricos em gorduras trans e gorduras saturadas.

Embora alguns estudos tenham encontrado uma ligação entre comer ovos e doenças cardíacas, pode haver outras razões para esses achados. Os alimentos que as pessoas normalmente comem com ovos, como bacon, salsicha e presunto, podem contribuir mais para aumentar o risco de doenças cardíacas do que os ovos. Além disso, a maneira como os ovos e outros alimentos são cozidos – especialmente se fritos em óleo ou manteiga – pode desempenhar mais um papel no aumento do risco de doenças cardíacas do que os próprios ovos.

Como deve ser o seu consumo?

A maioria das pessoas saudáveis ​​pode comer até sete ovos por semana sem aumentar o risco de doenças cardíacas. Alguns estudos mostraram que esse nível de consumo de ovos pode até ajudar a prevenir certos tipos de derrame, como uma doença ocular grave chamada degeneração macular que pode levar à cegueira.

Mas se você tem diabetes, algumas pesquisas sugerem que comer sete ovos por semana aumenta o risco de doenças cardíacas. No entanto, outras pesquisas não conseguiram encontrar a mesma conexão. Ainda outras pesquisas sugerem que comer ovos pode aumentar o risco de desenvolver diabetes em primeiro lugar. Mais pesquisas são necessárias para descobrir a ligação entre ovos, diabetes e doenças cardíacas.

Especialistas em saúde agora sugerem comer o mínimo possível de colesterol na dieta, com o objetivo de manter a ingestão abaixo de 300 miligramas (mg) por dia. Um ovo grande tem cerca de 186 mg de colesterol – todos encontrados na gema. Se sua dieta contém pouco outro colesterol, de acordo com alguns estudos, comer até um ovo por dia pode ser uma boa escolha.

As claras de ovo não contém colesterol, mas ainda contêm proteínas.

Por que os ovos são bons?

Para a maioria das pessoas, comer ovos não terá um efeito significativo sobre o colesterol no sangue. Eles estão cheios de coisas boas, como por exemplo:

  • Os ovos contêm proteínas, energia, vitaminas e minerais que são bons para o corpo – porque contém tudo o que um pintinho precisa para crescer e se desenvolver antes da eclosão. Alguns são fortificados com ômega 3;
  • Os ovos são bastante pobres em gordura. As gemas têm alguma gordura, mas a clara quase não contém. Um ovo médio (58 g) contém cerca de 4,6g de gordura, o que equivale a cerca de uma colher de chá. Apenas um quarto disso é gordura saturada;
  • Os ovos estão cheios de proteína. A proteína nos ovos é fácil de digerir e contém todos os blocos de construção das proteínas que o corpo precisa para funcionar.
  • Os ovos são uma boa fonte de vitaminas e minerais, incluindo vitamina D e vitaminas do complexo B – riboflavina, vitamina B12 e folato. Muitas pessoas não recebem o suficiente dessas vitaminas em sua dieta.
  • Os ovos são versáteis. Você pode transformá-los em refeições salgadas rápidas e fáceis, ou servi-los mexidos, escalfados ou cozidos com torradas e suco para começar o dia com saúde.
  • Os ovos são um ótimo alimento para crianças pequenas. Eles são fáceis de comer, convenientes, baratos e vêm em pequenas embalagens. Você pode dar ovos às crianças depois de seis meses de idade.
  • Os ovos são seguros para comer. Graças a esquemas de credenciamento e melhores métodos de cultivo, a salmonella em foi amplamente eliminada. Então, eles não são apenas saudáveis ​​para comer, eles também são seguros.

Os ovos são alimentos ricos em nutrientes, com boas taxas de gordura positivas para o organismo, eles podem ser saudáveis se forem ingeridos com moderação. 

Compartilhe:

Categorias

Edit Template

Sobre Nós

Desvendando os Mistérios Esotéricos

Bem-vindo ao nosso blog dedicado ao mundo fascinante e misterioso do esoterismo! Somos um grupo de entusiastas apaixonados por todas as vertentes do esoterismo, e nosso objetivo é compartilhar conhecimentos, insights e experiências para ajudá-lo a explorar esse universo enigmático.

Posts Recentes

  • All Post
  • Estilo de vida
  • Estilo de vida
  • Multidimencionais
  • Pedras e Cristais
  • Saúde
  • Terapias

Acompanhe-nos

urimtumim © 2023 todos os direitos reservados