5 maneiras de desintoxicar o corpo

Você se sente cansado, preguiçoso ou simplesmente sem saúde? Se sim, a resposta para esses problemas pode estar em uma desintoxicação corporal, também comumente conhecida como limpeza corporal. Com uma limpeza, se permite que o corpo expulse as toxinas potencialmente prejudiciais que ele acumulou ao longo dos anos. O resultado final deve ser uma melhoria na saúde e bem-estar geral.

Então, como fazer essa desintoxicação do corpo?  

Abaixo estão 5 das muitas maneiras pelas quais você pode desintoxicar seu corpo:

1 – Coma alimentos orgânicos

As toxinas se acumulam em nosso corpo por várias razões, mas a principal são todos os alimentos não naturais que ingerimos.  Muitos dos produtos populares de hoje, incluindo alimentos, lanches e bebidas, estão repletos de produtos químicos não naturais.  Mesmo com um sistema digestivo saudável, nem todas essas toxinas podem ser eliminadas. É por isso que uma limpeza é recomendada.

Como a principal causa da acumulação de toxinas em nosso corpo são os alimentos não naturais que consumimos, a maneira mais fácil de desintoxicar seu corpo é fazer a mudança para alimentos orgânicos.  Com todos os ingredientes naturais, você está fazendo uma pausa nos alimentos químicos e aditivos atualmente disponíveis no mercado.

Ao comer alimentos orgânicos, é melhor fazer a mudança em tempo integral para alimentos totalmente naturais, mesmo apenas algumas semanas ou meses de consumo de alimentos orgânicos somente podem ajudar a melhorar a saúde.

2 – Jejum de água

Esse jejum é uma maneira relativamente rápida de desintoxicar seu corpo, mas é uma abordagem que muitas pessoas acham difícil.  Isto é devido à eliminação de alimentos sólidos. Em média, um jejum pode durar de três a cinco dias. Para fazer isso, qualquer pessoa deve estar sob a orientação de um profissional médico treinado, pois pode-se colocar a saúde em risco.

Um jejum de água é popular devido à sua capacidade de perder peso. Mas saiba que a perda de peso provavelmente será apenas temporária. Quando voltar a comer, começará a ganhar peso novamente. Para manter um peso saudável, mantenha-se com alimentos saudáveis.

3 – Jejum de suco

O jejum de suco é semelhante ao jejum da água; apenas o suco é consumido.  No mercado, pode-se encontrar uma série de sucos totalmente naturais. Estes sucos são feitos sem açúcar e outros aditivos não naturais. Você também pode fazer seus próprios sucos em casa. Esta forma pode ser mais agradável, pois permite que se experimente e encontre os melhores sucos para degustação.

O jejum dos sucos tem os mesmos perigos que o jejum da água, pois não se está consumindo alimentos sólidos. É por isso que o jejum prolongado de sucos é desaconselhado. É, no entanto, a alternativa perfeita para aqueles que temem que a falta de sabor da água possa arruinar seu jejum.

4 – Aumentar a ingestão de fibra

A fibra é importante para um sistema digestivo saudável.  Como muitos estudos mostraram que a maioria não consome a dose diária recomendada de fibra, não é surpresa que muitos experimentem um acúmulo de toxinas em seus corpos. É por isso que são recomendados alimentos com alto teor de fibras. É melhor utilizar as fibras dos alimentos, do que dos suplementos de fibra.

Ao aumentar a ingestão de fibras, se nota uma melhora no sistema digestivo e na regularidade. Isto pode ser suficiente para agradar a você. Se você realmente quer limpar seu corpo, é melhor combinar a fibra com alimentos saudáveis ou totalmente naturais e orgânicos.

5 – Exercício

Infelizmente, quando muitos indivíduos pensam em expulsar toxinas do corpo, o banheiro vem automaticamente à mente. Sim, esta é a maneira mais comum de desintoxicar o corpo, mas o corpo humano também o faz através da transpiração. Por esta razão, o exercício pode ajudar na desintoxicação.

Assim como no aumento da ingestão de fibras, o exercício é recomendado com uma alimentação saudável. Por outro lado, exercícios e jejum de água ou suco não andam de mãos dadas. Quando em jejum, acontece uma diminuição temporária na energia, devido em parte à eliminação de alimentos sólidos. Portanto, não é recomendável fazer exercícios extenuantes enquanto estiver em jejum de suco ou água.

Importante:

“É importante dizer que a dieta detox não é um remédio, segundo estudos ela não cura nenhuma doença. É uma facilitação para o fígado metabolizar o que está em excesso. Qualquer sintoma ou problema de saúde precisa de acompanhamento médico”.

 

Compartilhe:

Categorias

Edit Template

Sobre Nós

Desvendando os Mistérios Esotéricos

Bem-vindo ao nosso blog dedicado ao mundo fascinante e misterioso do esoterismo! Somos um grupo de entusiastas apaixonados por todas as vertentes do esoterismo, e nosso objetivo é compartilhar conhecimentos, insights e experiências para ajudá-lo a explorar esse universo enigmático.

Posts Recentes

  • All Post
  • Estilo de vida
  • Estilo de vida
  • Multidimencionais
  • Pedras e Cristais
  • Saúde
  • Terapias

Acompanhe-nos

urimtumim © 2023 todos os direitos reservados